sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Filme - December Boys

Tenho por hobby ver muito filmes, vou iniciar aqui algumas postagens sobre filmes que vi recentemente.
Essas semanas em que estive de férias, assisti a diversos filmes, alguns que estava realmente ansioso para ver e alguns que nem se quer esperava que assistiria. Um desses foi December Boys.

Já tinha visto ele pra alugar, vi que era com o ator que faz o papel do Harry Potter, embora não ache a menor graça naqueles filmes, ainda cultivava a chance de assistir ele interpretando outro papel, com mais possibilidades. Mas ainda não foi dessa vez que assisti ao filme.

Após almoçar, liguei a TV e quando trocava de canal procurando por algo, me deparei com esse filme. Gostei demais! É de uma simplicidade, mas aborda temas complexos, como as várias mudanças na vida de um garoto, seus medos e sonhos. Não peguei o filme pelo início, mas assisti boa parte dele, a ponto de poder ver a trama se desenrolar, e de fato o fim me surpreendeu, embora o surreal é notado durante algumas passagens do filme, mas gosto muito quando se "brinca" com o lúdico da forma como foi feito nesse filme, nele pude notar uma certa nostalgia de um tempo em que eu não vivi, mas talvez por retratar sentimentos comuns a vida de crianças, principalmente garotos, causou esse efeito.

Aqui no Brasil ele ganhou o nome de "Um verão pra toda a vida". Procurem e ganhem um tempo assistindo-o.


Saiba mais:
December Boys - December Boys (2006)
Informações Técnicas
Estúdio: Becker Group (Produção)
Elenco: Daniel Radcliffe (Maps); Teresa Palmer (Lucy); Jack Thompson; Christian Byers; Lee Cormie; James Fraser
Equipe Técnica: Rod Hardy (Diretor); Marc Rosenberg (Roteirista); Richard Becker (Produtor) - baseado no livro de Michael Noonan.
Sinopse: Quatro amigos órfãos ainda têm esperanças de serem adotados, mesmo já sendo adolescentes. Durante um verão na Austrália, eles se vêem competindo entre si por um lugar na família que sempre sonharam ter.

"Um verão pra toda vida", de Michael Noonan, é um clássico da literatura australiana. Publicado originalmente em 1963, permanece como uma das mais celebradas histórias sobre amizade, mudança e amor.


Um comentário:

Angela Natel disse...

Valeu pela dica! Também amo filmes e os coleciono há algum tempo. Vou procurar esse.