segunda-feira, 24 de março de 2008

Paletas para Photoshop

Dowload da paleta:
http://www.4shared.com/file/40603241/1b3e180/Palettes.html

No Photoshop CS2, coloquem na pasta " Presets" em "Color Swatches" e "Adobe Photoshop Only"
Está em C:/Arquivos de Programas/Adobe/Adobe Photoshop CS2/ Presets/Color Swatches/Aadobe Photoshop Only

Testei no Photoshop CS2 do PC e funciona normalmente ...

[b][i]AS REVISTAS MARVEL TÊM TRÊS DIFFERENTES NÍVEIS DE COLORIZAÇÃO: BRONZE, SILVER E GOLD. As "Bronze" são impressas em papel de mais baixa qualidade, e a cor é simples, sem efeitos especiais. As "Silver" são impressas em papel um pouco melhor, e têm gradações e efeitos. As" Gold" são impressas em papel couché ou "glossy" , com milh~´oes de cores.

Esses "swatches" são para os gibis normais ( Bronze e Silver ) marvel/DC. Nas revistas com papel especial que suporta milhões de cores, podem ser usados os swatches normais do Photoshop.[/i][/b]

[b]Carregando a paleta[/b]
A maneira de fazer isso é ir à paleta Swatches (Windows > Swatches), depois, é só ir novamente ao menu da paleta e escolher a opção Load Swatches, localizar o arquivo que foi salvo e carregar as cores para a paleta.

[b]Outras Paletas[/b]
O endereço do site é kuler.adobe.com, para utiliza-lo é necessário fazer o registro diretamente no site (o registro é o mesmo utilizado em outras áreas do site da Adobe, se você já tem um não precisa fazer novamente). Depois disso, é só criar uma mistura de cor ou navegar para escolher uma das muitas mistura já prontas. Se gostar de alguma, faça o download. Depois, vá a paleta Swatches do InDesign e escolha a opção Load Swatches para carregar as cores.
O que me deu a idéia de escrever essa nota foi uma novidade que descobri no site dos laboratórios da Adobe. Depois da aquisição da Macromedia, parece que os engenheiros e programadores têm se divertido muito com o Flash. Eles desenvolveram uma maneira de gerar uma paleta de cores diretamente na web, clicando e arrastando para produzir as misturas. Depois de criada, essa paleta pode ser exportada para o formato “ase”, o mesmo formato das paletas de cores do InDesign, Illustrator e Photoshop. A paleta criada possui apenas cinco cores, mas já é de grande ajuda, principalmente naqueles momentos em que dá um “branco” e a gente não sabe que cores definir para o projeto gráfico. Se não quiser criar, vá até o site e escolha entre uma das centenas de combinações que os usuários que visitaram o site criaram e compartilham.

[b]Alguns cuidados para a utilização dessas amostras de cores.[/b]
Como as cores foram criadas na web, elas estão no modo de cor RGB, se pretende utilizá-las para pré-impressão, converta-as para o modo CMYK. Para fazer isso selecione, na paleta Swatches, todas as cores importadas, vá ao menu da paleta e escolha a opção Swatch Options. A janela deve estar com a maioria das opções desativadas porque mais de uma cor está selecionada. Vá ao menu Colour Type e selecione a opção Process e no menu Colour Mode, a opção CMYK e clique OK para finalizar a conversão.

Outro cuidado que deve ser tomado, e esse não é só com cores importadas, é o de não fazer a redução da tonalidade de uma cor que tenha uma mistura muito baixa. Por exemplo, se você tem uma cor com apenas 5% de cyan e rebaixar 40% dessa cor a porcentagem de cyan passará para 3%, que é insignificante para a pré-impressão.

Tomados esses cuidados, é só ir ao site criar e fazer o download de muitas amostras de cor!

Via: http://indesignbrasil.blogspot.com

Nenhum comentário: