quarta-feira, 11 de junho de 2008

Revista +Soma Revista +Soma abre espaço para divulgar e publicar quadrinhos

Revista +SomaA Revista +Soma nasceu como um espaço virtual para mostrar o trabalho de artistas contemporâneos de diferentes estilos. Com a boa aceitação do projeto, veio a publicação, que chegou à sua quinta edição em maio.

Como sua proposta é focada na cena cultural, os quadrinhos passaram a fazer parte da revista. No número 2, há uma matéria com o norte-americano Gary Panter, que foi uma das atrações do 4º Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, em 2005.

Já na edição que está no mercado (em lojas, livrarias e galerias de arte), há uma entrevista exclusiva com o francês Phillipe Druillet, um dos criadores da Metal Hurlant. E como as páginas não comportaram a quantidade de informações, a +Soma colocou em seu site, para download gratuito, a matéria completa. A prática de disponibilizar conteúdo exclusivo no site da revista é comum. Na página virtual há também espaço para resenhas de álbuns de quadrinhos.

E além de divulgar quadrinhos, a +Soma quer publicá-los. A revista está recebendo materiais de artistas brasileiros, de preferência com temática adulta. Os interessados devem mandar seus trabalhos para Arthur Dantas, no e-mail arthur@kulturstudio.com.

Além da revista, que é distribuída gratuitamente para um público de cerca de 10 mil exemplares, o portal é atualizado diariamente, divulgando a cultura independente. E sempre que uma nova edição da +Soma é publicada (no site há uma relação dos lugares onde ela pode ser encontrada), a anterior é disponibilizada para download. Vale conferir.

Nenhum comentário: