quarta-feira, 4 de julho de 2007

Vale a pena arriscar


1. DATAS:Inscrições: 27 de Junho a 31 de agosto
Julgamento:
- Resultado da Pré-seleção: setembro 2007- Seleção pelo Júri Internacional e divulgação do Resultado Final: outubro de 2007
2. PARTICIPAÇÃO:Todos os cartunistas profissionais ou amadores poderão inscrever trabalhos inéditos, desde que não tenham sido premiados em outros salões até a data de encerramento das inscrições (31/08/2007) Cada autor poderá inscrever até três (3) trabalhos desenvolvidos em qualquer técnica incluindo os elaborados por computadores. Para cada trabalho enviado deverá ser devidamente preenchida uma (1) ficha de inscrição que estará disponível no www.brazilcartoon.com.
3. TEMA:Humor pela Floresta Amazônica.
4. ENVIO:Todos os trabalhos, inclusive os feitos a mão, deverão ser enviados por e-mail, digitalizados em 300DPIs, modo de cor RGB, no formado JPG (qualidade média - 5 ) ou PDF, obedecendo ao limite máximo de 1,5MB para cada trabalho. Deverá ser enviado apenas um trabalho por e-mail, acompanhado de respectiva Ficha de Inscrição.
5. PREMIAÇÃO:5.1. Os critérios norteadores para a seleção e premiação serão:
CriatividadeIneditismo (Não ter sido publicado em nenhum veículo de comunicação e nem ter sido premiado em concurso do gênero).Qualidade plástica dos desenhos.
5.2. Tipo e valor da premiaçãoSerá atribuído um prêmio no valor de R$10.000,00 (dez mil reais) ao primeiro colocado, que receberá também troféu e certificado. O segundo e o terceiro colocado receberá troféu e certificado. Poderão ser atribuídas Menções Honrosas, a critério da Comissão de Premiação.Parágrafo Primeiro: Os trabalhos premiados passarão a fazer parte do Acervo Artístico do Brazilcartoon.
Parágrafo Segundo: Os prêmios não reclamados em 90 (noventa) dias a contar da publicação do resultado, perderão a validade. O valor do prêmio para os trabalhos internacionais será convertido com base no valor do Dólar Comercial do dia 27/06/2007, data de início da competição. O pagamento será efetuado até março de 2008.
6. CESSÃO DOS DIREITOS AUTORAISAo se inscrever no Salão, o autor automaticamente transfere a Cessão dos Direitos Autorais do(s) seus(s) trabalho(s) quando premiados, aquisitivamente, de forma total, universal e definitiva, em todas as modalidades de utilização e a titulo gratuito; os trabalhos passarão a integrar o Patrimônio do brazilcartoon para todos os fins de direito.
7. DESCLASSIFICAÇÃO E CONTESTAÇÃO DOS RESULTADOSCaso o Júri de Premiação constate alguma espécie de fraude ou plágio em um ou mais trabalhos inscritos, poderá cancelar o prêmio conferido. Caso o Júri de Premiação constate alguma espécie de fraude ou plágio em um ou mais trabalhos inscritos, poderá cancelar o prêmio conferido. Os trabalhos serão divulgados no www.brazilcartoon.com em outubro de 2007. O julgamento e poderá ser contestado até 10 dias depois da abertura do salão, com provas cabíveis de qualquer irregularidade cometida pelo júri.Trabalhos fora do regulamento ou considerados plágios serão automaticamente desclassificados.
O formulário pode ser baixado aqui:
Envio até o dia 31 de agosto de 2007 (valendo a data de recebimento do e-mail).9. INFORMAÇÕESOrganização Brazilcartoon Márcio Leite55 38-3216-1109Info@brazilcartoon.com

Nenhum comentário: