segunda-feira, 25 de maio de 2009

FARRAZINE 11

Imagine que você está aqui, diante do seu computador, na Internet, e a sensação é aquela de um domingo de tarde com chuva e sem futebol na TV: nada de interessante para ver ou fazer. Aí, você pensa: “Puxa, como seria bom se tivesse um lugar legal, onde eu pudesse ler coisas interessantes e diferentes!” Sim, é isso o que você pensa.

Seus problemas acabaram.

Pois nós acabamos de lançar o FARRAZINE nº 11!!

Onde mais você leria uma entrevista palpitante – e vergonhosamente rara! – com LILIAN MITSUNAGA, a Rainha dos Letreiradores do Brasil? Se você lê quadrinhos – e se não lê, como veio parar aqui, neste blog? – você definitivamente leu histórias em quadrinhos que a Lílian letreirou primorosamente, e à mão. Ela é um ícone dos quadrinhos nacionais. Cumpra o seu dever, leitor de quadrinhos! Vá ler imediatamente esta entrevista! Cortesia de nosso gentil colaborador bissexto, o Palhastro.

Ah, não é o bastante? Então, tome essa: entrevistamos o argentino Juan Antonio Giménez López, o popular JUAN GIMÉNEZ, o espetacular artista que desenha A SAGA DOS METABARÕES, fantástica obra escrita por ALEJANDRO JODOROWSKI! Gimenez é tão bom, tão bom, que ANGELINA JOLIE foi projetada a partir de uns rascunhos dele (você não achou que ela existisse de verdade, né?). A prova disso é a peituda que aparece no topo de nosso blog e na capa do nº 11, reproduzida lindamente pela pena de Alexandre de Maio, do RASCUNHO STUDIO! (Eu imagino quantos acessos a combinação fortuita das palavras “Angelina Jolie” e “peituda” trará a este blog...)

Ainda nas entrevistas, nós entrevistamos OS PODCASTERS! Não, eles não são uma banda de rock, seu desinformado! Eles são a nata dessa recente manifestação da revolução da distribuição da informação, uma frase que deve ser um recorde em rimas terminadas em “ão”! Não gosta do que seu rádio toca? Faça você mesmo a sua rádio! Toque o que bem entender! Fale o que achar melhor! Seja ouvido por milhões! “People Have The Power!”, já dizia a grande PATTI SMITH, que não tem nada a ver com esse peixe, mas eu estou embriagado de democracia! Não espere lógica de mim! Stick it to The Man! Enfim. Eles são, tipo, o FARRAZINE, só que com voz. Tivemos a honra de entrevistar a galera do Depois das 11, do FILECAST, do MONACAST, do NERDCAST, do PAPO DE GORDO e do RAPADURACAST. Um cast de milhões!

Como se não bastasse, apresentamos uma entrevista com o artista EDSON ALVES, de Petrolina para o mundo! Agenciado pelo RASCUNHO STUDIO, ele já desenhou para a ORANGUTANG COMICS, e hoje desenha para os RONIN STUDIOS. Mas não esquece suas raízes: publicou no Brasil “A Serpente de Fogo” e mantém o selo DIMENSÃO-HQ para projetos autorais em terras verde-amarelas. Leia tudo sobre esse nosso herói brazuca!

Mas você é um cara difícil de agradar. OK. Nós também fizemos coisas que não são entrevistas.

Pois fique sabendo que, muito antes do mangá virar moda, os filmes de monstros japoneses (os chamados KAIJU) já eram uma honrosa tradição histórica de todo nerd – e não adianta negar, você também é nerd; ou o que está fazendo aqui, a essa hora, diante do computador? Pois os Kaiju têm origem real! Saiba de onde verdadeiramente veio GODZILLA (ou GOJIRA, como é carinhosamente chamado em sua terra natal), lendo “Godzilla Bravo”. Surpresa! A culpa é do Bush.

Quer mais? Engula essa: talvez nenhum de nós estivesse aqui, fazendo isso que estamos fazendo, se não fosse por WILLIAM M. GAINES, o popular BILL GAINES, fundador da EC COMICS, editora onde surgiu a revista MAD (criação que ele partilhou com o incrível HARVEY KURTZMAN, mas isso é outra história). Gaines lutou praticamente sozinho contra a censura do governo americano da época da Caça às Bruxas do senador McCarthy, defendendo a liberdade de expressão nos quadrinhos e, por tabelinha, em tudo o mais. Está para ser lançado um filme sobre ele; mas você leu primeiro aqui...

E a Garota-Esquilo? E a Garota-Esquilo?? Não, não! E a GAROTA-ESQUILO?? Sim, meu amigo, existe, sim, uma Garota-Esquilo! Nós não estamos inventando isso! E ela é publicada pela Marvel, e foi criada por ninguém menos do que STEVE DITKO, o devastador artista que criou o HOMEM-ARANHA, RAC SHADE – O MUTANTE, DR. ESTRANHO e o RASTEJANTE, entre outros! Você não pode perder essa oportunidade de atualizar suas referências sobre o UNIVERSO MARVEL! Ande! Vá ler essa reportagem premente!

Falando sobre o Universo Marvel, os mais antigos (nós sabemos que vocês estão aí) vão lembrar do grande BILL MANTLO, que escreveu ROM e os MICRONAUTAS, entre outros pináculos de sua prolífera obra, lá nos anos 80. Mantlo é o tema que inaugura a seção Por Onde Anda? Vá lá e leia o motivo por que você não lê mais histórias escritas por ele. Será que Bill Mantlo ganhou na loteria e tem passado os últimos anos em uma ilha paradisíaca, cercado de nativas seminuas e bebendo daiquiris de banana, enquanto gargalha às nossas custas? Dica: não. Leve um lenço.

E você não leu a HQ “EU MORRO À MEIA-NOITE”, de KYLE BAKER? Ora! Dê seu jeito. Não é problema nosso. Ainda assim, saiba tudo a respeito lendo a matéria que apresentamos sobre esta obra instigante. Quero ver você achar isso na Veja ou na Época!

Resenhamos também algumas das séries mais recentes, algumas nem lançadas no Brasil! OK, eu também acho que o fato delas ainda não terem sido lançadas no Brasil não é exatamente uma vantagem. Mas, quando elas forem lançadas, você já saberá tudo a respeito! As séries são LIE TO ME, FRINGE, THE BEAST e SONS OF ANARCHY. Diga que não ficou interessado!

Ah! E você não pode deixar de ler a resenha do filme SPIRIT, dirigido pelo famoso FRANK MILLER, que parece não ter lido as histórias em quadrinhos de onde o personagem saiu, escritas pelo genial WILL EISNER! Saiba por que SPIRIT é o filme que você não deve deixar de perder!

E o TÚNEL DO TEMPO? Não, não aquela série, mas a sensacional seção que apresenta tudo o que aconteceu em quadrinhos, no mês de abril de todos os anos, de todos os tempos! Ei, era abril quando fizemos a revista. Espante-se com a primeira tirinha de uma versão primitiva do YELLOW KID, publicada na província de Shantung, na China, em abril do ano de 396 a.C.! OK, nós inventamos essa. Mas tem umas coisas legais lá! Vá ler!

E você achou que a Ilha de LOST era complicada? Você ainda não viu nada! Complicada é a Ilha de Lego! O título é auto-explicativo. Se é que alguma explicação faz sentido.

E tem VOCÊ, também! É sério! Temos uma matéria que analisa os leitores nesse novo meio-ambiente de Internet e interatividade, coexistindo com as mídias antigas: livros e revistas de papel... Vai dizer que você não é um leitor?? Então, por que leu até aqui? Vai dizer que uma matéria sobre VOCÊ não te interessa??

Hein? HEIN??

Texto por Ricardo Andrade!

2 comentários:

Anônimo disse...

YO
批發

seo

網路行銷

Anônimo disse...

ZF
情趣用品

提供上千種成人商品線上購物服務--專營情趣商品、男女自慰用品、性感睡衣、情趣用品批發、自慰套、SM商品、逼真情趣娃娃、跳蛋、按摩棒、同志用品、TENGA飛機杯..,可線上刷卡及貨到付款。 ... 收到的東西會有情趣用品的字樣嗎? 轉帳之後,如何通知這筆款項是我付的
導航